terça-feira, 25 de junho de 2013

Fogos

O que ocasionam os fogos?


Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, campeonatos de futebol são ocasiões em que mais animais se acidentam ou fogem de seus lares.
 Os animais nessas situações costumam entrar em pânico, primeiramente porque a audição deles é extremamente sensível e por não entenderem tamanho barulho e vibração do ar, entram em extrema situação de pânico.
Muitos tentam desesperadamente fugir, por isso é importante a plaquinha de identificação, porque em caso de ocorrer tal incidente, as chances de encontrar seu bichinho é muito maior.
Muitos cães chegam a sofrer fraturas, devido ao desespero de tentar pular muros, janelas etc. Isso quando não entalam por tentar entrar em lugares apertados para poder se proteger.
Alguns animais podem até morrer intalados ou sufocados por enforcamento ao tentar passar em vãos estreitos.
Alguns podem ficar agressivos, podendo atacar seus companheiros de convivência e até o dono.
Muitos podem ter convulsões devido ao elevado nível de estresse.

Como evitar isso?

Primeiramente tente tranquilizar seu animalzinho, transmitindo a emoção de "está tudo bem amigo" para que ele possa receber essa vibração e aos poucos compreender que a energia é de calma e segurança.
Florais de Bach e calmantes naturais do tipo "passiflora" podem ser administrados nesses dias atipicos (em caso de dúvidas pergunte ao seu médico veterinário).
Nunca deixe seu animal em corrente, ele terá grande chance de sofrer graves ferimentos por se enroscar ou até morrer enforcado na própria corrente.
Tente deixar seu amiguinho fechado em um quarto, com luz acesa e janela fechada
Guarde objetos perigosos ou que possam quebrar.
Se possível coloque no ambiente uma música tranquila.
Horas antes de começar o evento evite que seu animalzinho coma muito. Ofereça uma quantia de ração razoável e leve e sempre água à disposição.
Se tiver gatos, deixe um cobertor amontoado e deixe que ele se proteja nele, pois gatos gostam de se esconder para se sentirem seguros.

Fonte de pesquisa: www.pea.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo :-)