domingo, 30 de junho de 2013

O aprendizado canino

Cães conseguem aprender o que falamos e também nossa linguagem corporal e energética. 
Não é preciso ser um grande estudioso e nem pesquisar tanto pra saber disso, basta conviver com eles e deixar que eles participem da sua rotina de vida e se prestarmos a devida atenção na forma que eles se comunicam, aprendem e interagem, podemos nos surpreender com a inteligência que esses seres tem.
O fato de serem irracionais, não quer dizer que não sejam inteligentes. Pelo contrário. Cães são capazes de compreender palavras, sinais e comandos e desenvolver disciplina.

Fica aqui o vídeo do excelente trabalho de um amigo muito querido:  Rômulo Barros (RMB Adestramento), que mostra a capacidade que tem os animais quando contam com um instrutor que os ensine com carinho e dedicação.

Blog RBM Adestramento: rbmadestramento.blogspot.com.br
Canal Youtube:  Assista aos VÍDEOS


video

Mais sugestões de pesquisa:







Um comentário:

  1. É possível ensinar praticamente tudo a um cão. A capacidade de aprendizado deles é impressionante, e muito do que eles aprendem acontece através da observação atenta aos nossos gestos, atitudes e comportamento. Por isso, é muito importante saber o que estamos ensinando a eles, pois até mesmo sem querer nós os educamos, às vezes de maneira errada.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo :-)