segunda-feira, 24 de junho de 2013

Adestramento e comportamento canino

Esse é Cesar Millan, mais conhecido como 
"O encantador de cães". 



Fiquei conhecendo o seu trabalho quando precisei fazer pesquisas sobre comportamento canino, devido a um dos meus cães apresentar problemas de agressividade.
Na internet tem vários vídeos em Português de episódios de seu programa passados na TV brasileira e que nos ajudam e muito a compreender na verdade o que são, como agem e o que precisam os nossos cães. Claro que alguns métodos, ele mesmo orienta que não devem ser praticados e que em certos casos devemos sim procurar a ajuda de um profissional.  Cesar Millan também já tem vários livros publicados aqui no Brasil.
Para quem tem TV paga, seu programa "o encantador de cães" passa no canal "animal planet".

Outra dica boa para quem quer mesmo compreender seu amigão é o livro "Adestramento Iteligente" do Alexandre Rossi. Na internet também tem vários vídeos com suas dicas e programas que ele participou e que ajudam e muito a ampliar esse conhecimento sobre os animais. Ele também tem um projeto: http://www.caocidadao.com.br/


Fica aqui também uma mega-dica do trabalho de 
um amigo muito querido e que 
é brilhante nessa área de adestramento, seu nome: Rômulo Barros. Se procurarem na net, também vão encontrar seus vídeos no youtube. Ele é show!!

Seus contatos e matérias estão nos canais:






Mais uma mega-dica é o excelente trabalho do 
"adestrador on line", 
que é feito pelo adestrador Tomás Szpigel. Tem vários vídeos no youtube que demonstram formas simples e práticas de ensinar com amor nossos animais.
Ele tem um livro chamado "Adestramento Natural" que também nos ajuda muito na comunicação com nossos amiguinhos.



BOM, pra qualquer dúvida sobre comportamento, vale a pena usar um pouco do nosso tempo para essas pesquisas e conhecimento, que nos levam a uma melhor convivência com nossos bichinhos e nos possibilitam adentrar nesse mundo maravilhoso de comunicação com esses 
seres tão especiais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo :-)