sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os animais de Santa Cruz do Arari




Os que aconteceu em Santa Cruz do Arari (Pará/Brasil) foi um caso que merece ser citado aqui no blog pois é um alerta sobre o que passam esses serem indefesos pelo nosso país, pois foi um massacre feito aos animais desse lugar a mando de um Prefeito que ofereceu à população a recompensa de 5 e 10 reais por cachorro morto. Os animais passaram o maior pesadelo de suas vidas, pois foram amarrados, arrastados, enforcados, afogados, enfim... não vale nem a pena citar as formas mais perversas que a população usou para capturar e matar os animais.

A questão é:

- Se a cidade estava cheia de animais perambulando porque a prefeitura não fez o controle de forma humana (castração, construção de abrigo, feiras de adoção e conscientização educacional nas escolas e nos bairros)?

Os animais que restaram, foram resgatados por voluntários e pessoas do bem, que com muito esforço tiraram os pobres inocentes daquele lugar antes que sofressem maiores ataques. Eles agora se encontram amparados e estão sendo cuidados com carinho.
Fica aqui os endereços de ajuda, para quem quiser expandir a sua participação na causa. 
Nossa cidade também precisa muito de colaboração, pois temos muitos animais carentes, mas esse caso de Santa Cruz foi tão chocante e as despesas desses resgates deve ser tão alta, que merece se tornar de conhecimento para muitas pessoas que podem ajudar um pouquinho também. 

Eu acompanhei aqui pela internet todo o desenrolar desse caso e torci muito por esse resgate, por isso deixo aqui uma reflexão: "Graças a Deus existem pessoas boas nesse mundo, que nos fazem acreditar em dias melhores e que nem tudo está perdido. Graças a Deus, nosso planeta ainda conta com esses grupos espalhados por ai e que lutam pelo que é certo (a vida). 
Parabéns a quem dispensa um pouco que seja do seu tempo, do seu dinheiro, da sua disposição pelas causas existentes.  

Noticias do resgate:

Resumo do caso: acesse AQUI
Resgate: acesse AQUI

Pra quem quiser ajudar:

FACE   ou    Vaquinha 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo :-)