segunda-feira, 1 de julho de 2013

Casa de cachorro e gato reciclada

Dicas de várias opções de casinhas de cachorro que se pode fazer usando a criatividade e o que é melhor: a um baixo custo.



Casinha para cães e gatos, feita com duas bacias grandes (pode ser pintada e decorada depois de feita):

Mais uma idéia gentilmente cedida pela Denise Dechen do site "dicaspeludas":  dicaspeludas.blogspot.com.br

Foto: Denise Dechen
Foto: Denise Dechen

Material: 
  • Duas bacias de mesmo tamanho.
  • Ferro de solda  ou  uma faca (que deverá ser aquecida no fogo para cortar a abertura da casinha)
  • Arrebites e arrebitadeira ou parafusos pequenos com porca

Com uma canetinha, faça o desenho da abertura da casinha.
Use o ferro de solda ou a faca quente (com cuidado) e recorte essa abertura da casinha;
Junte as bacias, com a canetinha marque os locais dos furos e com o ferro de solda ou uma furadeira faça os furos em volta da bacia.
Prenda as duas bacias ou com o arrebite ou com os parafusos e porcas.

Com a abinha da bacia que foi recortada, podemos fazer um acabamento da entrada da casinha.

Fotos: Vania Inês



Mais links de tutoriais dessa idéia: 
boanimal.blogspot.com.br
fasesefacesanimais.blogspot.com.br
catlovers.com.br


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para gatos (feita com lata de tinta):
Passo a passo gentilmente cedido pela artesã Dolores (http://dolartsartesanato.com.br) 




Materiais:

- 01 lata de tinta de 18litros (Tinta a base de água)
- Lixa 220
- Tintas PVA nas cores: Branco, Preto, Rosa, Gelo ou Pérola 
- Verniz acrílico 
- Pincel de cerdas macias
- Rolinho de espuma

Passo a passo:

- Limpe toda a lata com água corrente. Lave bem e retire todo o resíduo existente na lata. Pode-se utilizar detergente e água fervente
- Dentro da lata, não utilize nenhum tipo de solvente ou algo parecido. Limpe somente com água. 
Obs.: A lata só pode ser de tinta a base de água
- Do lado de fora, passe a lixa para ajudar a tirar qualquer imperfeição e facilitar a pintura
- Dê uma demão de tinta branca para artesanato. Se necessário dê duas demãos para assim cobrir a marca ou qualquer escrito. Caso pinte de cor clara o branco ajuda na fixação da próxima cor
- Pinte na cor Gelo ou Pérola. Passe duas demãos 
- Para fazer o desenho do rosto do gato, faça antes uma marcação das orelhas e patas facilitando a pintura
- Finalize com duas demãos de verniz acrílico

Por : Dolores Macagnani (Artesã)  -  Site: www.dolartsartesanato.com.br

Fontes: 
dicaspeludas.blogspot.com.br
claudiatenorio.blogspot.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa é uma idéia bem bacana e abriga cães maiores (feita de caixa d'água dessas que compramos nas casas de material de construção):




Fonte: mundos-animais.com

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Casinha de material reciclado (tábuas achadas na rua), que podem ser até restos de algum móvel velho que você iria jogar fora. No meu caso, eu achei na rua uma lateral de guarda roupa e aproveitei. Pedi ao meu amigo Márcio marceneiro que cortasse os pedaços adequados e ele mesmo parafusou pra mim e virou uma casinha de cachorro ou gato para doação.

* Denise Carlos *

Márcio marceneiro:  marcio-marceneiro.blogspot.com.br


4 comentários:

  1. Muito legal! Fiz uma casinha de bacia para o meu cachorro e agora vou forrar toda por dentro, e colocar uma almofada redonda que eu fiz, vou pintar a bacia por fora e colocar uns desenhos. Depois vou fazer uma para o meu gato, e a do gato vou colocar também uma almofada redonda fora ( encima da bacia) por que que ele vai adorar ficar encima da casa de bacia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. https://youtu.be/AbWR0bPfBrQ
    Eu mesma fíz com caixa dágua de 310 litros e já tenho 6222 visualizações no YouTube, estou muito feliz com isso..Meus filhos agradecem..

    ResponderExcluir
  4. https://youtu.be/AbWR0bPfBrQ
    Eu mesma fíz com 310 litros e já tenho 6222 visualizações no YouTube, estou muito feliz com isso..Meus filhos agradecem..

    ResponderExcluir

Seja bem vindo :-)