quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Gravando a identificação

Como colocar nome e telefone na plaquinha 
de identificação de seu cão ou gato


Todos sabemos a importância de usar uma plaquinha de identificação no seu animalzinho de estimação, mesmo que você passeie com ele na guia ou que ele não saia de casa, pois sempre devemos contar com fatalidades que podem acontecer como: a coleira arrebentar, o portão automático abrir sozinho, alguém esquecer e abrir o portão da rua ou deixar o trinco mal fechado, a guia partir no meio de um belo passeio, enfim.... prevenir é remediar. 

Um meio simples é usar papel e durex para lacrar a identificação na plaquinha.
Para isso você vai precisar de:
- Uma plaquinha.
- O nome e telefone do seu bichinho já impresso ou escrito com letra legível em um papel que caiba na área da plaquinha.
- Um isqueiro.


1) Coloque o papel já cortadinho e bem certinho na área da plaquinha.


2) Coloque um pedaço de durex (daqueles grandes) de forma que cubra toda a área e sobre um tanto para fora (pra você cortar depois).


3) Recorte um pouco o excesso em volta.


4) Segure a plaquinha com um alicate e queime em volta com o isqueiro (cuidado para não queimar o dedo, por isso use o alicate). Conforme você vai passando a chama, o durex derrete e fica rentinho à plaquinha e ali fica bem lacrado, pode molhar que não molha o papel depois. Mesmo que o bichinho tome um pouco de chuva não vai estragar a identificação.









Um comentário:

  1. vou tentar - com 3 gatas e pouca grana elas ainda continuam com placas so pra enfeite ( mas so ficam dentro de casa, relaxa)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo :-)