segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cuidados especiais para animais deficientes

As cadeirinhas de rodas são uma boa opção para o animal poder interagir de forma melhor com o mundo, mas não poderá ficar nela o tempo todo, porque dependendo do tipo de deficiência, acabará forçando muito a coluna.
Fora isso, o animal pode contar com algumas opções para melhorar seu dia a dia e se aproximar o máximo possível de uma vida cotidiana mais confortável.

Opções para animais deficientes:

1 => Cadeirinha de rodas (cada cadeira de rodas deve ser feita de acordo com o tamanho exato do animal e o seu tipo de deficiência e modo de locomoção, para se tornar um acessório confortável e que o animal possa se acostumar a usar tranquilamente com o tempo).
As cadeirinhas precisam ser trabalhadas no início com o animal, para que ele se acostume. Nesse período o dono precisa dar esse apoio e ter paciência com esse prazo de adaptação, pois cada animal tem seu tempo, alguns em poucos dias saem correndo com a cadeirinha, outros demoram mais, estranham no começo e podem apresentar o comportamento de não querer ficar, mas tudo é questão de tempo e exercícios de adaptação.








2 => Colchonete (basta pegar um cobertor velho, edredon ou colcha fofinha e dobrar em quatro, em seguida você pode cortar 2 sacos de ração grandes ou 2 sacos de lixo de plastico grosso e forrar em volta). Sacos de ração grandes e vazios você encontra nos pets shops. E pra fechar em volta você usará durex (rolo grande). Dai fica fácil trocar o animal caso ele faça xixi ou coco, pois por cima do colchonete você coloca apenas um lençol ou uma toalha.



3 => Saco de arrasto (é uma opção boa para o animal andar em piso liso ou em grama, mas você terá que colocar uma frauda, para evitar sujar o saco constantemente).


OBSERVANDO que as fraudas tem que ser cortadas em forma de furo para poder passar o rabo do animal. 
E você pode também montar uma frauda, tipo calcinha e colocar um absorvente pra ir trocando.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo :-)